Uncategorized

DEVOCIONAL – DEUS VÊ A SUA DOR.

abril 10, 2017
DEUS CUIDA

Sei que temos uma tendência inerente do ser humano de culparmos o outro por uma dor, uma tristeza, uma aflição… ou então, de culpar a Deus. Achamos que Ele está sendo sarcástico, que está gostando de nos ver com dor, chorando, tristes. Quando a dor chega e com ela a angústia e a depressão, quantas vezes desejamos fugir para um lugar bem longe de tudo do que está nos fazendo derrubar lágrimas e lágrimas. E aí lamuriamos e perguntamos: Deus onde está você? Porque Senhor estou nessa prova difícil? O que fiz para merecer esse castigo? Porque isso se creio em Ti e sou tão boa?

Pois eu tenho uma boa notícia para dar. Deus está vendo tudo. E talvez a noticia que você não gostaria de ouvir é exatamente essa: Deus está permitindo essa dor. Mas preste atenção. Deus não está alheio a nada. Porque Ele vê tudo, Ele sabe de tudo.

Querida leitora, existem situações que precisamos vivenciar por algum motivo que Deus não precisa revelar, porque Ele é soberano. Mas Ele pode sim te aliviar, te atender e te ajudar.
Nesse versículo acima, o salmista, um poeta, fala de asas de pomba e voar. Ele cita o abrigo no deserto, algo que deve ser muito raro, porque onde encontrar esse abrigo numa imensidão de areia e vento? E é exatamente assim que nos sentimos quando estamos sofrendo. Buscando um abrigo num lugar onde é quase impossível encontrar. E o que nos resta?

Em determinados momentos da nossa vida não há o que fazer realmente. Apenas confiar. E entregar toda aquela situação para Deus, mesmo que doa, mesmo que canse, mesmo que fragilize e desespere. Não desanime, Deus está no controle e recolhendo cada lágrima. Apenas fale: “Senhor Jesus, tire essa dor. Liberte-me disso”. Talvez a resposta não seja imediata, mas eu garanto que no tempo certo, a carga ficará mais leve e um dia terá o mesmo peso de uma pluma.

Eu sei que falar e esperar nos momentos cruciais e difíceis é algo que nos angustia. Não é fácil sentir dor fisicamente quando os médicos te viram do avesso e pedem para ter paciência. Não é fácil perder um parente que amamos, mesmo crendo na vida eterna. Não é fácil estar passando por uma situação financeira difícil, sem condições de pagar as próprias contas. Não é fácil ser abandonada por alguém que amamos verdadeiramente. Quantas lágrimas! Mas creia, Deus está vendo e se solidariza com você. O Senhor transforma a dor, usando-a para nos ensinar e fortalecer. Ele quer que a dor nos leve até Ele. A palavra do Senhor diz que Ele tem prazer em nos abençoar!

Você se lembra de quanto Jesus sofreu? Ele sentiu muita dor, Ele chorou e sofreu demais. E fez isso por nós. E um dia, cremos que Deus criará para nós um mundo maravilhoso, especial e sem dor. Mas enquanto estamos aqui, nesse mundo caótico, difícil, temos que enfrentar as adversidades. Não desanime com a sua dor. Ela terá um fim. Porque Deus jamais dará uma carga além das nossas forças. Por incrível que isso possa parecer nesse momento de dor.

Não retroceda na fé. Você irá vencer e esse tempo de dor servirá de testemunho do que Deus fez por você. Em breve, eu creio, você estará entoando o cântico da vitória. Levante a cabeça e creia nesse Deus que nunca nos deixa na mão.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply