Setefi

A Entidade é interdenominacional e foi criada para servir o “Corpo de Cristo”, em obediência ao imperativo dado à grande comissão: “Ensinai todas as nações”. A Instituição oferece a oportunidade de efetivo aprendizado da palavra de Deus.

O SETEFI iniciou suas atividades como Seminário Teológico – Cristo Verdade que Liberta – em Londrina/PR, no ano de 1996. Em 1998 foi transferido para Curitiba/PR onde funciona até hoje. Em 1999 teve seu nome mudado para Seminário Teológico Filadélfia , que utiliza o Sistema Open University baseado na transmissão rápida de conhecimentos, através de pesquisas. Não se trata de um simples curso por correspondência, mas de aprendizado sério, determinado e fundamentado em bases sólidas.

Durante anos o Seminário ofereceu apenas o curso básico de teologia. Á medida que os alunos iam se formando e não tendo como prosseguir em seus estudos, a Instituição resolveu preencher essa lacuna criando os cursos de graduação e pós graduação, possibilitando a que muitos tivessem a oportunidade de realizar um sonho antigo: cursar teologia em nível de bacharelado e pós graduação (mestrado e doutorado) sem que tivessem, para isso, de deixar a sua cidade. E como o objetivo principal é treinar leigos e obreiros no exercício de suas vocações, o SETEFI lançou em 2002 o Campus Virtual: uma estrutura on line com diversas ferramentas, tais como: biblioteca, chat, áudio das aulas, avaliação eletrônica, proporcionando assim suporte pedagógico do mais alto nível, facultando aos discentes acesso à tecnologia de ponta.

O SETEFI é um seminário autônomo. Conta com alunos no Brasil, como também na Guiana Francesa, nos Estados Unidos, Portugal, Japão e África. Não mantém vínculos com nenhuma denominação evangélica; pois entende que a liberdade de ministério e a responsabilidade de exercê-lo tem caráter pessoal, mesmo havendo interesse de alcance internacional, mas, isto sim, poderá oferecer supervisão indireta, considerando que a Instituição é administrada e coordenada por ministros do Evangelho, atuantes e de várias igrejas, experientes e perfeitamente identificados com a educação teológica. Contudo, lembramos que embora desvinculado de quaisquer outras instituições religiosas, o Seminário tem afinidade com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus porque defende os mesmos princípios doutrinários.

O SETEFI é Pessoa Jurídica devidamente registrado nos órgãos competentes (Receita Federal e Prefeitura Municipal) , e o seu Estatuto Social está registrado no Cartório do 1º Ofício de Registro de Títulos e Documentos em Curitiba. O Seminário também é cadastrado na AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina).

O SETEFI é mantido pelo CENTRO NACIONAL DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS – CENTEC, uma instituição religiosa, cultural e educativa, que tem por objetivo promover o Reino de Deus através da divulgação do Evangelho, utilizando-se de projetos compatíveis, especialmente na área da educação.

Sua sede administrativa está instalada na Avenida Anita Garibaldi nº 4847, em Curitiba – PR, onde os interessados poderão obter as informações desejadas com respeito aos cursos que ministra.