Dicas

VANTAGENS DE ESTUDAR TEOLOGIA EAD

maio 29, 2018

Entenda por que estudar teologia a distância vale muito a pena e conheça os cursos de teologia EAD do Seminário Teológico Filadélfia – SETEFI!

Com uma metodologia moderna e inteligente de estudar, o ensino a distância está revolucionando a educação superior no Brasil.

Nos últimos anos, essa modalidade vem crescendo a um ritmo que chega a ser até três vezes maior que o modelo presencial. O número de alunos, que em 2003 era de apenas 92 mil, hoje já supera 1,3 milhão!

São inúmeras opções de cursos, mensalidades mais em conta, ambientes de aprendizagem cada vez mais sofisticados, e, principalmente, alta disponibilidade. É possível encontrar cursos a distância em praticamente qualquer lugar do Brasil, mesmo nas localidades mais distantes.

Se você acha que as vantagens param por aí, dê uma olhada no site do SETEFI, ele provavelmente irá convencê-lo a fazer um curso de teologia EAD hoje mesmo!

 

Teologia EAD é flexível

Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade.

Sem horários e locais fixos para estudar, como acontece nas graduações tradicionais, o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor. Há quem estude de manhã cedo, antes de sair para o trabalho, há quem dê aquela espiada no horário de almoço, ou prefira acessar os conteúdos à noite, na tranquilidade e no silêncio.

Só não vale confundir flexibilidade com moleza! No EAD em Teologia, como em qualquer graduação, é preciso bastante dedicação e atenção aos prazos. Os cursos a distância também têm datas para entrega de trabalhos e realização de provas.

É mais barato fazer Teologia EAD

Você sabia que dá para fazer um curso superior de teologia a distância pagando apenas R$ 249,00?

Pois é! No SETEFI o bacharel em teologia EAD reconhecido pelo MEC está nesse valor. É um investimento baixo quando comparado aos benefícios de se ter um diploma de nível superior.

É bem mais barato que fazer um curso presencial – sem falar na economia extra que o EAD proporciona. Por não precisar se deslocar todos os dias até a faculdade, o aluno economiza tempo e dinheiro com transporte!

Conteúdo e interação estão sempre à mão

Uma das grandes vantagens da Teologia EAD é que o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo está disponível no ambiente virtual de aprendizagem e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante desejar, de onde ele estiver.

A interação é outro ponto forte do EAD. Todo curso conta com uma equipe de tutores e professores à disposição para tirar suas dúvidas ou ajudar em alguma questão. Há também chats e fóruns de discussão com os colegas de turma.

O Diploma de Teologia EAD vale tanto quanto o presencial

O diploma emitido por um curso superior de teologia a distância vale tanto quanto o de um curso presencial. O que importa é se a instituição tem autorização e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

A informação sobre modalidade – presencial ou a distância – sequer consta no documento.

Os alunos que se formam na Teologia EAD podem usar o diploma para assumir uma vaga que exija mais qualificação, participar de concursos públicos de nível superior ou entrar em uma pós-graduação.

Faça sua matricula hoje mesmo no bacharel em teologia EAD do SETEFI e aproveite todas essas vantagens!

 

Adaptado de: https://www.ead.com.br

Imagens de: Ceaico

Dicas

A IMPORTÂNCIA DO DIPLOMA DE TEOLOGIA PELO MEC

abril 11, 2018

Você deseja iniciar o caminho para a conquista do diploma de nível superior? Ele é fundamental na sua carreira, porque certifica sua passagem pela faculdade e pode trazer muitas vantagens.
Quer saber a importância desse diploma?

ATENDA ÀS EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO
O diploma de nível superior é, muitas vezes, o requisito mínimo para que você possa ser levado em consideração na hora da seleção para uma vaga.

GANHE SALÁRIOS MAIORES
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2013, trouxe uma informação importante: quem tem diploma universitário ganha o dobro do que quem não tem.

PARTICIPE DE CONCURSOS PÚBLICOS E PRIVADOS
Um grande número de vagas para diplomados abre todos os anos no Brasil, com benefícios substanciais. Os salários destinados às vagas para quem tem curso superior são muito maiores do que as destinadas a quem não tem.

SEJA O DONO DO SEU FUTURO
Durante o ensino fundamental e, até mesmo, nos primeiros anos do ensino médio, temos a sensação de que são os outros (a escola, os pais, o governo) que decidem a respeito do nosso futuro. No entanto, a partir do momento em que você se torna adulto, se transforma no único responsável pelo seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O diploma de bacharel em teologia pelo MEC é garantia de emprego certo, e também é um dos requisitos mínimos para que você seja um profissional competitivo em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado.

Matricule-se: https://setefi.com.br/cursos/bacharel-em-teologia-pelo-mec/

 

Fonte: Adaptado de blog.metodista.br

Devocionais

DEFINIÇÕES DE TEOLOGIA

março 27, 2018

A) Chafer: Uma ciência que segue um esquema ou uma ordem humana de desenvolvimento doutrinário e que tem o propósito de incorporar no seu sistema a verdade a respeito de Deus e o Seu universo a partir de toda e qualquer fonte (Lewis Sperry Chafer).

B) Alexander: A ciência de Deus… um resumo da verdade religiosa cientificamente arranjada, ou uma coleção filosófica de todo o conhecimento religioso (W. Lindsay Alexander).

C) Hodge: A teologia sistemática tem por objetivo sistematizar os fatos da Bíblia, e averiguar os princípios ou verdades gerais que tais fatos envolvem (Charles Hodge).

D) Strong: A ciência de Deus e dos relacionamentos de Deus com o universo (A. H. Strong).

E) Thomas: A ciência é a expressão técnica das leis da natureza; a teologia é a expressão técnica da revelação de Deus. Faz parte da teologia examinar todos os fatos espirituais da revelação, calcular o seu valor e arranjá-los em um corpo de ensinamentos. A doutrina, assim, corresponde às generalizações da ciência (W. H. Griffith Thomas)

F) Shedd: Uma ciência que se preocupa com o infinito e o finito, com Deus e o universo. O material, portanto, que abrange é mais vasto do que qualquer outra ciência. Também é a mais necessária de todas as ciências (W. G. T. Shedd).

G) Definições Inadequadas: Para definir teologia foram empregados alguns termos enganadores e injustificados. Já se declarou que ela é “a ciência da religião”; mas o termo religião de maneira nenhuma é um sinônimo da Pessoa de Deus e de toda a Sua obra. Da mesma forma já se disse que ela é “o tratamento científico daquelas verdades que se encontram na Bíblia; mas esta ciência, embora extrai a porção maior do seu material das Escrituras, extrai também o seu material de toda e qualquer fonte. A teologia sitemática também tem sido definida como o arranjo ordeiro da doutrina cristã; mas como o cristianismo representa apenas uma simples fração de todo o campo da verdade relativa à Pessoa de Deus e o Seu universo, esta definição não é adequada.

Devocionais

O QUE É TEOLOGIA?

março 22, 2018

 

O termo teologia, segundo seus aspectos etmológicos, é composto de duas palavras gregas: Theos (Deus) e logos (palavra, fala, expressão).                                                                                                                                           

Tanto Cristo, a Palavra Viva, como a Bíblia, a Palavra Escrita, são o Logos de Deus. Eles são para Deus o que a expressão é para o pensamento e o que a fala é para a razão.
A teologia, é portanto uma Theo-logia, isto é, uma palavra, uma fala ou expressão sobre Deus; uma doutrina sobre Deus. É o estudo sobre a revelação de Deus que é a expressão dos Seus pensamentos e, logo, é, também, o estudo sobre Sua própria Pessoa. Portanto teologia é o estudo sobre Deus, sua obra e sua revelação.          

Embora não encontremos nas Escrituras a palavra teologia, ela é bíblica em seu caráter. Em Rm.3:2 encontramos ta logia tou Theou (os oráculos de Deus); em 1ªPe.4:11 encontramos logia Theou (oráculos de Deus), e em Lc.8:21 temos ton Logon tou Theou (a Palavra de Deus).

                                                                   

TEOLOGIA SISTEMÁTICA

Nenhuma exposição sobre Deus seria completa se não contemplasse Suas obras e Seus caminhos no universo que Ele criou, além de Sua Pessoa. Toda ciência provêm e mantêm relação com o Criador de todas as coisas e com Seu propósito na criação. E toda verdade é verdade de Deus, onde quer que ela seja encontrada. Deus se revelou na criação e nas Escrituras, e a verdade achada pelas ciências naturais e sociais, por cristãos ou profanos, não é verdade profana; é verdade sagrada de Deus (Cl.2:3). Toda verdade, onde quer que seja encontrada, tem peso e valor iguais como verdade, como qualquer outra verdade. Uma verdade pode ser mais útil em dada circunstância, e uma outra em outra, mas ambas têm valor como verdade.

Portanto é perfeitamente lícito utilizar-se de outras fontes, enquanto verdade, para o estudo da teologia. O estudo teológico que incorpora em seu escôpo o exame das ciências naturais e sociais, é denominado teologia sistemática.

Devocionais

A Maior Virtude

outubro 17, 2017

Uma palavra essencial que merece atenção: Obrigado!

A gratidão é uma percepção refletida dos benefícios da vida. É a maior das virtudes. Estudos vinculam a gratidão com uma variedade de efeitos positivos. Pessoas gratas tendem a ter mais empatia e a perdoarem os outros, serem menos invejosas, menos materialistas e menos egoístas.

A gratidão aumenta a autoestima e melhora relacionamentos, a qualidade do sono e longevidade. Se viesse na forma de uma pílula, a gratidão seria considerada uma cura milagrosa. Não é de se admirar que a terapia de Deus para a ansiedade inclui uma dose grande de gratidão.

O coração ansioso diz “Senhor, se eu tivesse isso ou aquilo, ou aquilo outro, eu estaria bem.” O coração grato diz “Veja, o Senhor já me deu isso e aquilo e aquilo outro. Obrigado, Deus.”

A ansiedade recusa compartilhar o coração com a gratidão. Um “obrigado” de coração sugará todo o oxigênio do mundo da ansiedade. Então, diga-o com frequência!

@maxlucado

Devocionais

Vendo Deus Trabalhando

outubro 10, 2017

Quando Deus responde às nossas orações específicas de maneiras específicas, nossa fé cresce. O livro de Gênesis relata a maravilhosa oração do servo de Abraão. Ele foi enviado para achar uma esposa para o filho de Abraão, Isaque. Como é que um servo seleciona uma esposa para outra pessoa? Este servo orou. “Senhor, Deus do meu senhor Abraão… estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água. Concede que a jovem a quem eu disser: Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber, e ela me responder: ‘Bebe. Também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque.” (Gênesis 24:12-14 NVI).

O servo imaginou um diálogo exato e depois saiu em fé. A Escritura diz “Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca” (Gênesis 24:15 NVI). O servo ofereceu uma oração específica e recebeu uma oração respondida. Consequentemente ele viu Deus trabalhando! Que eu e você possamos fazer o mesmo.

00

Devocionais

Olhe Para Cima com Fé

outubro 2, 2017

Podemos calmamente levar os nosso temores para Deus porque ele é tão próximo quanto a nossa respiração! Essa foi a mensagem confortante do milagre dos pães e peixes. Num evento moldado para falar ao coração ansioso, Jesus mandou seus discípulos fazerem o impossível: alimentar cinco mil pessoas. Agora, você não está enfrentando cinco mil estômagos vazios, mas você pode estar encarando um vencimento em dois dias ou um amado precisando de uma cura.

De um lado você tem um problema. Do outro lado você tem uma quantidade limitada de sabedoria, paciência ou tempo. Normalmente você ficaria ansioso. Você diria a Deus “Você me deu coisa demais para administrar.” Esta vez, ao invés de focar no que você não tem, comece com Jesus. Comece com a riqueza dele, seus recursos e seu poder. Antes que você aja desesperadamente em medo, olhe para cima com fé. Vire para seu pai para ajuda!

@maxlucado

Devocionais

Caminhada no parque

setembro 26, 2017

Os fundos da nossa casa dão para um parque com uma trilha para caminhadas. Posso ver a maior parte dela pela janela e, por isso, aprendi a reconhecer as pessoas pela maneira como caminham.

Conheço um advogado que mora no final da rua e sempre está com pressa; um homem idoso que passa bem devagar; uma mulher que anda a passos largos, vigorosos. Cada qual tem um modo característico de caminhar.

A Bíblia nos instrui: “e …andai em amor, como também Cristo nos amou…” (Efésios 5:2) e “Portai-vos com sabedoria…” (Colossenses 4:5). Eu me pergunto: “Será que o meu caminhar reflete o amor e a sabedoria de Deus? Será que tenho a sabedoria que é “…pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento”? (Tiago 3:17). Tenho amor, alegria e paz? Sou tranquilo e forte? O que os outros veem em meu caminhar?

George MacDonald, ministro cristão, disse: “Se vocês, que se dispuseram a teorizar sobre o cristianismo, estivessem dispostos a fazer a vontade do Mestre, quão diferente seria a condição dessa parte do mundo com a qual vocês têm contato.” De fato, seria muito diferente!

A sua vida está fazendo diferença na vida daqueles que estão ao seu redor? Será que os outros veem Jesus naquilo que você diz e faz?

Para caminhar como Cristo, mantenha o passo com Ele.
@paodiario
Devocionais

Música interior

setembro 19, 2017

Cantar é algo natural para as quatro crianças Von Trapp. Eles são bisnetos do Capitão Georg Von Trapp, cujo romance com a sua segunda esposa, Maria, inspirou o filme A Noviça Rebelde, de 1965.

Depois que o avô, Werner Von Trapp, teve um ataque cardíaco, eles gravaram seu primeiro CD, a fim de alegrá-lo. Logo, as crianças estavam se apresentando por todo o mundo. Stefan, o pai das crianças, diz: “A música está dentro delas.”

O escritor do Salmo 98 também tinha uma canção em seu coração. Ele incentivou outros a se unirem a ele para cantar “…ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas…” (v.1). Ele louvou a Deus pela Sua salvação, justiça, misericórdia e fidelidade (vv.2-3). O coração do salmista estava tão transbordante de louvor que clamava à Terra para que irrompesse numa canção, que os rios batessem palmas e os montes cantassem de alegria (vv.4,8).

Nós também temos muito que agradecer — as boas dádivas de Deus, da família, os amigos e o suprimento diário das nossas necessidades. Ele cuida fielmente de nós, os Seus filhos.

Talvez não saibamos cantar bem, mas quando nos lembramos de tudo o que Deus significa para nós, e tudo o que fez em nosso favor, não podemos fazer outra coisa a não ser louvá-lo com cânticos de alegria e ao som de música! (v.4).

O louvor é o transbordar de um coração alegre.
@paodiario
Devocionais

Faça o que é certo

setembro 12, 2017

Bruce Weinstein é conhecido como “O cara da ética”. Os seus livros e seminários desafiam as pessoas a fazer escolhas baseadas em princípios e não na conveniência ou em interesse próprio. Em suas palestras, muitas vezes ele pergunta aos participantes: “Por que devemos ser éticos?” E afirma que a maioria das respostas está centralizada nos benefícios da honestidade e da moral — para evitar punição e ter a consciência limpa. Embora reconheça que há benefícios a longo prazo, Weinstein enfatiza a atitude correta, pois isto é a coisa certa a ser feita.

O Salmo 15 dá uma ilustração vívida da pessoa cuja conduta emerge da comunhão com o Deus vivo. A pergunta: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo?…” (v.1) encontra sua resposta em exemplos da vida diária: “O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade” (v.2). Ele segue adiante, descrevendo relacionamentos honestos com vizinhos e amigos (vv.3,4), junto a integridade nos negócios e questões financeiras (v.5). O salmo termina com estas palavras: “…Quem deste modo procede não será jamais abalado” (v.5).

Viver com ética é mais do que um conceito discutido em seminários. É um meio poderoso de demonstrar a presença de Cristo em nossa vida. Fazer o que é correto sempre é a coisa certa a ser feita.

Não há legado mais rico do que a integridade.